Divórcio Judicial e Extrajudicial

    Para clientes que casaram no Brasil e que residam aqui, também prestamos todo o auxílio necessário. Atuamos em divórcios judiciais e extrajudiciais, porém indicamos sempre que o melhor caminho seja a conciliação, o bom senso entre as partes deve prevalecer. Sendo assim, o divórcio extrajudicial realizado em cartório é uma ótima opção, resolvendo a questão em poucos dias, caso haja litígio não haverá alternativa senão o judicial, também quando houver filhos menores de idade é necessário o divórcio judicial ainda que consensual.

Divórcio

(Para brasileiros que moram fora)

    Assim como o casamento, é possível a realização de divórcio consensual através de procuração, facilitando e barateando o divórcio para brasileiros que residem no exterior. Da mesma forma, sempre será necessária uma consultoria prévia, para que seja feita uma correta análise do casamento e o melhor procedimento para o divórcio, pois dependem também de legislação estrangeira (se o casamento foi feito fora do Brasil) ou a necessidade de transcrição, dentre outras burocracias necessárias.

Casamento Via Procuração

(Serviços para brasileiros que moram fora)

    Nós da FMG Advogados, temos orgulho e carinho em ajudar casais que moram fora do país e que queiram se casar, mesmo estando distantes do solo brasileiro.

     Achamos essa opção válida, pois ao se casar fora do Brasil, o gasto é muito alto, sendo necessária ainda, a transcrição do casamento para o Brasil ou ainda o registro no consulado brasileiro e, mesmo que esse procedimento não seja feito para a legislação brasileira, a pessoa é casada. Isso impacta diretamente caso a pessoa queira se casar novamente no futuro ou ainda em questões mais complexas, como inventário e heranças, que irão obrigar o casal a fazer diversos procedimentos no país onde casaram e no Brasil, o que não ocorrerá caso se casem apenas no Brasil.

Transcrição de Casamento feito no Exterior (Serviços para brasileiros que moram fora)

    Para brasileiros que já optaram por celebrar seu casamento em países estrangeiros, também fazemos a transcrição do casamento para o Brasil, que nada mais é do que registrar o seu casamento feito fora do país aqui, para que produza seus efeitos legais.

    Lembrando que cada caso poderá conter particularidades, é necessária, portanto uma consultoria prévia para analisar questões legais envolvendo o país de origem.

Saiba mais, entre em contato conosco através dos nossos Canais de Atendimento.